Meus preparativos para a expedição de escalada do Aconcágua, montanha com 6.962 mts, na virada do ano. Periodicamente vou tentar publicar aqui imagens e relatos de viagem. Feliz Ano Novo, Abraço a Todos e Buona Fortuna 2007!!! Ivan Schiappacasse Bornes.

2.12.06

23 de dezembro embarco para Mendoza, Argentina, onde participo de uma expedição de escalada ao cume do Aconcágua.

A minha lista de "10 coisas a fazer..." ainda tem alguns desafios ferozes (dizem que ter filhos...) mas esta aventura é sem dúvida a mais egoísta e solitária de todas as minhas coisas feitas ou a fazer.

Sonho com este projeto desde 1991, quando morei 1 ano na região, e onde aprendi muito sobre montanhas e andinismo. Na ocasião fiz grandes amigos que me incentivaram a escalar, e participei de pequenas expedições amadoras no Cerro Negro e no Plata. Apesar de próximo, o Aconcágua estava lonje de minhas capacidades da época. Foi um ano maravilhoso, fiz muitas coisas doidas, entre elas crescer e amadurecer como pessoa. Nunca mais voltei.
Mas o sonho permaneceu, e de repente, em algum momento de 2006, vi surgir a oportunidade que já pensei até perdida, e resolvi me inscrever nesta expedição.

Esta aventura é sem dúvida uma declaração de egoísmo. Impossível não pensar nisso ao analisar o valor investido na expedição. Com este dinheiro poderia pagar uma viagem confortável a 2 pela Europa... mas em vez disso preferi dormir na rocha com -30º. Nem falar de doar o valor a uma instituição de caridade em vez de... passar trabalho e cansaço.

Não posso pensar nisso. Agora estou focado em resolver o planejamento, equipamentos, vôos, permissões, seguro de viagem, muita informação, e muito treinamento.

Por sugestão de um amigo, mandei um e-mail a todos com o link deste blog, onde irei contando dos preparativos da jornada.
Um abraço.
Ivan