Meus preparativos para a expedição de escalada do Aconcágua, montanha com 6.962 mts, na virada do ano. Periodicamente vou tentar publicar aqui imagens e relatos de viagem. Feliz Ano Novo, Abraço a Todos e Buona Fortuna 2007!!! Ivan Schiappacasse Bornes.

10.12.06

Vou acompanhar muita coisa pela internet até Plaza de Mulas, o acampamento base, último lugar com comunicação e onde me disseram que haverá acesso a um computador. Pretendo fazer deste blog uma espécie de correio onde lerei as cartas e também escreverei as novidades desta viagem. Blog é algo novo para mim, e estou gostando da experiência. Santa Internet!
Na medida em que forem chegando as mensagens vou postar aqui para poder reler e buscar energia.

Roberto Krahe (Bita) hoje morando em Auckland (NZ), amigo de infância e vizinho de rua na Vila Conceição. Crescemos aos tabefes, mas isso só fortaleceu nossa amizade, hehe.
Quanto a tua expediçao, estou torcendo por ti, que de tudo certo mas se nao der eu nao vou ficar triste se me deixares uma parte do teu seguro de vida (a grana aqui ta foda, ehehehehehe) para que eu possa refrescar minha memória ao lembrar do falecido. Ta em 300 mil o seguro? Eu tenho grandes idéias para aproveitar essa grana. ehehehehehehehe! Brincadeira meu velho, te lembra o que eu te falei, onde chegar chegou é é um feito du caralho, ainda mais para nos fumantes (ex no teu caso) com quase quarenta anos de idade. Me manda as datas certinho que eu vou tar aqui torcendo.Abraços e ósculosKrahe (vivendo no dia de amanha).

Jorge Orduna, foi minha grande inspiração no montanhismo, e companheiro de boas conversas filosóficas e políticas naqueles tempos em Mendoza. A "casita" a que se refere foi contruida por ele e Maria, no meio das montanhas, não tinha luz eletrica, e nosso luxo era escutar o rádio banda curta graças à bateria do carro. Na época eu morava a 1 km. de distância, em outra cabana de montanha emprestada. Quando eles foram de volta ao Ecuador, fiquei morando uns 6 meses na "casita" passando inclusive um inverno muito forte. A "casita" aguentou firme!!! OBRIGADO JORGE!!!

Ivan!!! Que alegría! Tanto tiempo sin tener noticias tuyas. María viajó la semana pasada a Ecuador. Nosotros estamos con Diana desde hace ocho meses en Buenos Aires. Ella está estudiando cine aquí. Para mediados de diciembre Diana viaja a Quito y yo a la casita, donde ya espero quedarme. Siempre nos acordamos de vos. Contanos qué estás haciendo y si hay posibilidades de que nos veamos.
Un gran abrazo
Escribinos Jorge.

Maria Garcés, mãe de Diana (que tinha 3 anos na época).

Realmente fue una gran sorpresa leer tu correo la semana pasada. Como te cuenta Jorge, yo vivo en Quito. Él y Diana están en Buenos Aires. Diana cumplió ya 18 años y deberías conocerla! Espero que te pongas de acuerdo con Jorge para que visites la casita. Hay grandes cambios por la zona. Nuestro mismo lugar es todo un "bosque" ahora. Ojalá nos veamos pronto.Un fuerte abrazo,María

Diana, filha de Jorge e Maria, me lembrava dela com 2 ou 3 anos!!!Hola, soy Diana, hija de Jorge y María. Hoy me contó mi papá que habían llegado, no sé porque medio, noticias tuyas. Me pareció increíble poder retomar contacto con una persona que solo conozco por fotos, cometarios y anéctotas de taaaanto tiempo atrás. Ahora tengo 18 años, como pasa el tiempo!!!!Bueno era solo para eso, decirte que nos re alegró tener noticias tuyas. Espero que no se interrumpa..un abrazo grande, Diana.

André Soares Grassi, meu colega de aula nos primeiros anos de Brasil, apaixonado por Beatles como eu, e amigo até que a morte nos separe. O André sempre viajou muito desde criança, e me inspirou para minha primeira viagem à Europa quando eu tinha 17 anos. VALEU ANDRÉ!!!
Ivan, Não vejo a tua aventura como egoísmo, e sim como um investimento em si mesmo, coisa que todos nós temos o direito de fazer. Sobretudo pessoas "do Bem" como tu, ou seja, caras que estão sempre procurando fazer o melhor para TODOS, e não apenas para si. Como teu amigo de 25 anos, lembro bem daquela fase da tua vida. Não tínhamos contatos muito freqüentes, mas a distância física nunca foi um obstáculo, e acho que sempre estivemos próximos, tanto agora, morando a 500 metros um do outro, quanto vivendo um no centro e outro na Vila Conceição, ou um em Porto Alegre e outro na Europa. É assim que me sentirei quando estiveres lá, seja qual for o resultado da escalada. Próximo, aproveitando um pouco também, através da tua aventura e do que tu vais contar depois. E VÊ SE TE ABRIGA DIREITO NOS PÉ, GURI !

Octavio é mais que meu sobrinho, é como meu irmão, não somente pela pouca diferença de idade como também pela afinidade que temos. Ele deu a sorte grande de achar Laura, linda chica de Maldonado, casaram (depois do Octávio enrolar o quanto pôde) e hoje vivem felizes para sempre!!!Ivan, todo bien por ahi? Me alegro mucho de que vayas a cumplir un sueño que tenías hace tanto tiempo,...pero me pregunto.....no había otra fecha? jejeje, la verdad es que los vamos a extrañar para fin de año, pero bueno si es lo que vos tenés ganas de hacer, no nos queda mas que desearte que disfrutes al máximo esta experiencia. Saludos y éxitos para todos.
Laura.