Meus preparativos para a expedição de escalada do Aconcágua, montanha com 6.962 mts, na virada do ano. Periodicamente vou tentar publicar aqui imagens e relatos de viagem. Feliz Ano Novo, Abraço a Todos e Buona Fortuna 2007!!! Ivan Schiappacasse Bornes.

11.12.06

A coisa toda tá tomando forma...

Já estou com as passagens compradas e seladas.
22/12 Porto Alegre/São Paulo 23:10 / 00:40
23/12 São Paulo/Buenos Aires 08:35 / 10:30 (troca de aeroporto)
23/12 Buenos Aires/Mendoza 13:05 / 14:55

Na chegada a Mendoza o guia vai estar aguardando para me levar ao hotel, chamado muito a propósito, Hotel Aconcágua (Calle San Lorenzo 545 - fone 0054 261 520 0500 - Ciudad - Mendoza) www.hotelaconcagua.com.

Lá vou conhecer pessoalmente meus colegas de expedição. São eles:
- Sebastien Cote - Canadá - 31 años
- Frantz Noël - Canadá - 27 años
- Nadine Noël - Canadá - 28 años
- Johan Nielsen - Dinamarca - 31 años
- Torsten Iversen - Dinamarca - 31 años

Como podem ver, serei o "velinho" da turma, eu que sempre acostumado a ser o mais jovem agora serei o mais velho, hehe, nada como um ano depois do outro...

Minha prioridade em Mendoza é fazer já no primeiro dia as permissões de acesso ao Aconcágua, já que dia 24 será num domingo, apesar de que me disseram que também está aberto domingo, mas melhor não arriscar, pois é véspera de natal.

Em Mendoza também vou vou alugar os equipamentos mais pesados, botas de neve, abrigos de alta montanha, barraca, mochila de escalada, etc. Todo equipamento que raramente voltarei a usar:
Botas Plásticas, Piqueta, Grampones, Polainas, Mochila, Carpa, Anoraks, Campera de Pluma, Pantalón Impermeable, Pantalón de Polar, Mitones Impermeables (Bio Bio), Mitones, Impermeables (Ansilta), Mitones de Pluma, Bastones Telescópicos, Bastones de Ski, Bolsa de Dormir, Calentador MSR, Calentador Gas , Colchoneta, Lámpara Frontal, Termo, Antiparras, Campera Impermeable, Guantes.
Neste equipamento, locado apenas para o período da expedição (20 dias), vai uns USD 900

Aqui em Porto Alegre estou comprando os equipamentos mais leves, que posso usar em trekking mais leve. Todo o material de montanha que eu tinha fui dando de presente ao longo dos anos, não me arrependo, mas comprar tudo de novo está me custando os duros...

Mensagens Amigas...

Ivan, fiquei mto feliz. Como vc sabe tenho um grande carinho por vcs e saber que vc está realizando um sonho me dá grande satisfação. Parabéns! Vi
A Vivian é uma pessoa maravilhosa, que nos fez perceber o valor de nossos sonhos de construir uma empresa chamda Pastificio Italiano, nos "adotou" e dedicou verdadeiro amor, carinho e paciência. Obrigado Vivian!!!

Olá Ivan! Tudo bem!!! Ficamos um pouco apreensivos com o seu sonho Ivan, mas desejamos muita sorte e mais do que nunca que este sonhe se torne realidade e que vc volte bem. O Rafa mandou perguntar se caso vc virar picolé, se deixaria a coleção de selos de recordação, pois ele ficaria muito feliz e guardaria c/ carinho. Cuide-se!!! Nós ficaremos torcendo por vc!!!! Um abração!!! Da Néli e Rafa
Rafael e Néli são amigos de longa data, o Rafael meu vizinho de bairro desde minha chegada ao Brasil em 1979. Teve a sorte de achar a Néli em Ijui, e mais sorte ainda ao casar com ela!!! Estivemos lá no casamento. Valeu!!!