Meus preparativos para a expedição de escalada do Aconcágua, montanha com 6.962 mts, na virada do ano. Periodicamente vou tentar publicar aqui imagens e relatos de viagem. Feliz Ano Novo, Abraço a Todos e Buona Fortuna 2007!!! Ivan Schiappacasse Bornes.

12.12.06

Preparativos... a 8 dias da viagem!
Muita gente me pergunta se estou preparado para a expedição. Eu mesmo me pergunto isso várias vezes por dia. No que se refere a parte física, é bom tranquilizar a todos de que estou com boa saúde e disposição.

Corro habitualmente 3 ou 4 km. por dia, já fazem alguns anos. E melhor ainda, em setembro me inscrevi, pela primeira vez na minha vida, numa academia. Nunca tinha pisado numa esteira antes, nem levantado peso, mas foi uma grata descoberta, e uma aposta inteligente.

Por indicação do meu primo Carlos Eduardo, escolhi a Studio1, na Castro Alves, pertinho de casa.
O dono é o Silvio Silveira, que também é cliente aqui do Pastificio. O ambiente acolhedor, alunos e professores sem complicação, depois de 1 semana, eu que geralemente sou timido, já estava me sentindo bem a vontade, e já conhecia quase todos de meu horário pelo nome.

Nos últimos meses, geralmente começo pelas 6 da manhã e vou até umas 7:30 ou 8 da manhã, de segunda a sexta. Depois um banho e para o trabalho!!! Aos finais de semana faço corridas livres com duração ao redor de 1 hora, ou mais ou menos 8 km.

Minha preparação é acompanhada pelo professor Marcel Meregalli, profissional didático e atencioso. Ele preparou uma sequencia de treinos que apresentaram um resultado prático sensacional!!! Eu estou impressionado com a resistência adquirida através de um treino orientado. Quem quiser contato do Marcel, aqui vai o e-mail dele marcel08@terra.com.br